Empreendedoras em Destaque

De La Fuente: Quem é verdadeiramente Marisa?

Na tua opinião, o que faz com que algumas Mulheres não arrisquem a terem o seu próprio negócio?

- Por manifesta falta de apoio económico e também familiar. Por receio de arriscar numa actividade sem saber o seu retorno, em detrimento de uma situação já estabilizada.

Sabemos que és formada em psicologia clínica, tens uma empresa de Real Estate e agora abraçaste uma nova carreira de Personal Styling. Existe aqui alguma insatisfação profissional?

- De todo. Existe uma grande vontade de trabalhar em áreas onde me sinto confortável e onde acredito ter valências naturais. De resto todo o meu trajecto profissional tem sido um pouco comandado pelas circunstâncias da vida, pelas oportunidades que surgiram e que continuam a fazer sentido.

Na PC (psicologia clinica), tens um mestrado sobre o bullying. Alguma razão em especial fez-te escolher essa área?

- É um pós-doutoramento. Depois de ter acabado a tese de doutoramento sobre TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), fui desafiada para fazer um pós-doutoramento, de apenas dois semestres e resolvi desenvolver uma temática (não tão pesada sob o ponto de vista clínico), que sempre me interessou e que actualmente atinge uma dimensão cada vez maior e muito preocupante. Tem sido muito gratificante ser convidada a fazer palestras sobre o tema, em várias escolas, colégios particulares, associações de pais e outras entidades.

Qual foi o maior desafio ao abrir uma empresa no ramo imobiliário?

- Não foi difícil. Já tinha muitos anos de experiência nesta área através de uma marca. E uma vez mais estava no local certo, na hora certa.A empresa nasceu exactamente para trabalhar no programa Golden Visa que foi criado e oficializado em 2012. É uma empresa direccionada para investidores estrangeiros que desejam adquirir imóveis para garantir o seu cartão, ou para fazer grandes investimentos porque acreditam que Portugal é um bom país para esse fim.

Notamos em ti um investimento muito positivo na tua imagem pessoal. Por onde deve uma mulher começar para desenvolver uma boa auto-estima?

- Sempre investi muito na minha imagem e no meu desenvolvimento pessoal. Acredito que é imprescindível para se atingir qualquer tipo de sucesso pessoal ou profissional. Deve começar-se assim que temos consciência de nós. Mas se por ventura esse processo foi sendo deixado de lado, nunca é tarde para se iniciar esse investimento quer no aspecto físico como intelectual e aprender a gostarmos de nós.

Como consideras a imagem pessoal da mulher portuguesa empreendedora, de forma geral?

- Considero que em geral as mulheres são empreendedoras e determinadas. A questão é se esse processo é levado para a prática em formato de negócio, ou se se fica apenas por um conjunto de iniciativas pessoais e isoladas, que não tem o foco suficiente para se sustentar económica e socialmente. Infelizmente a nossa sociedade mostra-nos que isso acontece muito.

A tua presença na rede Adoro.Ser.Mulher é já indiscutível, és inclusive uma sócia Diamond. Que benefícios a comunidade tem e pode trazer para ti?

- Tem sido extraordinária a minha “missão” nesta comunidade. Pelas amizades verdadeiras e muito cimentadas que tenho feito com muitas das empresárias, pelo tipo de partilha de negócios, e pelas oportunidades sociais e formativas que tenho obtido. O saldo é muito positivo e sinto um grande orgulho em fazer parte desta família.

Achas que as Mulheres vão um dia governar o Mundo?

-Não. Não vejo nenhuma necessidade nisso….o que se pretende é que a Humanidade reconheça que as mulheres tem características e competências próprias e únicas, que devem, acho que tem mesmo, que ser capitalizadas por todos, para tornar este mundo um local mais agradável para se viver.

Quem é verdadeiramente a Marisa La Fuente?

- Sou uma mulher de 54 anos, com uma filha psicóloga, que me segue os passos em determinação e concretização de projectos. Sinto-me uma abençoada, e sou muito realizada pois sempre fui apoiada, primeiramente pelos meus pais e depois pelo meu marido, para conseguir chegar a tudo o que ambicionei e concretizei. Sem ele seria uma missão impossível…

Poderemos contar com algum workshop de Personal Styling para as sócias da nossa rede?

- Claro que sim. Um workhop sobre Consultadoria de Imagem Pessoal e Corporativa e o prometido sobre Bullying.

Tens mais alguma novidade que queiras partilhar connosco?

- Tenho vários projectos na área de styling e produção de moda em vários quadrantes, para iniciar já em Setembro. E vou continuar como private stylist de algumas figuras públicas da tv e de outras áreas da nossa sociedade. Fiquem atentas….!

Se quer acelerar negócios e expandir, ou participar nos nossos projectos, associe-se | Adoro.Ser.Mulher @ all rights reserved

You need to be a member of Adoro.Ser.Mulher - Comunidade Internacional de Empreendedoras to add comments!

Join Adoro.Ser.Mulher - Comunidade Internacional de Empreendedoras

WebTV

Webinar | Medos, Erros e Dicas p/ Networking que convença e converta.
Changing Women´s Lives All Over the World!
Como fazer crescer o dinheiro - 5 dicas
365 novas oportunidades à sua espera! Happy New Year!
Votos de Festas Felizes!
5 Dicas de Gestão p/ Terminar o Ano! - #asmtv
Como rentabilizar o seu tempo - Atenção: altamente viciante!
Bem-vindos ao Canal Adoro.Ser.Mulher TV

Notícias

em New Jersey, Elizabeth mais precisamente, um grupo de 30 mulheres estiveram presentes naquele que foi, a primeira vez que o projecto Adoro.Ser.Mulher voou até aos EUA, mais precisamente às comunidades Portuguesas que aí residem.

Foi difícil resistir ao carinho com…

Read more…